Parraxaxá recebe noite de autógrafos da biografia de Petrúcio Amorim

Escrita pela caruaruense Graça Rafael, a biografia “Petrúcio Amorim – O Poeta do Forró”, da Editora Coqueiro, tem noite de autógrafos programada para o próximo dia 2 (quinta-feira), às 19h, no Parraxaxá de Casa Forte. Além da presença da autora e do biografado, que estará disponível para autógrafos e conversas, acontecerá um pocket show com o próprio Petrúcio Amorim.

O livro, que teve sua produção iniciada em 2008, passeia pela infância do pernambucano e passa por momentos marcantes, como o deslumbramento com o São João da terra natal, a construção das parcerias com Jorge de Altinho, Leonardo Sullivam e Rogério Rangel e a produção dos primeiros discos.

O caruaruense no início ficou sem graça, pois se considerava muito novo para ter sua história registrada em livro. “Não levei a sério no início. Porém, por conta dos encontros, conversas, da boa amizade, comecei a achar a ideia interessante”, conta o cantor. Hoje se mostra feliz com o resultado exposto no livro, de produção executiva e direção de arte de Rafaella Rafael, que já desenvolveu outros trabalhos na cena do forró.

O prefácio e a orelha são escritos, respectivamente, pelos também forrozeiros Santanna, o Cantador, e Maciel Melo. A obra traz de maneira detalhada a trajetória de um dos destaques no cenário cultural pernambucano. Para a produção, familiares, amigos e amigas do meio artístico também contribuíram com relatos.

O livro “Petrúcio Amorim – O Poeta do Forró” será vendido, pelo valor de 50 reais, apenas em eventos de lançamento, nos shows do artista ou sob encomenda.

Comentários do Facebook