Operação apreende cerca de meia tonelada de eletrônicos falsificados no Recife

Cerca de meia tonelada de produtos eletrônicos falsificados como cabos USB, acessórios para celular, fones de ouvido e teclados de computador foram apreendidos no Recife em operação conjunta entre a Polícia Civil de Pernambuco e a Receita Federal. Segundo a polícia, a operação foi desencadeada nessa quarta-feira (14).

A operação, batizada de Shanzhai, foi realizada no bairro de São José, no centro expandido do Recife. Durante a ação, três estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. Nesses locais foram realizadas as apreensões dos eletrônicos falsificados.

Os produtos eram  falsificados de marcas internacionais como Apple, Motorola e Samsung. Foram autuadas em flagrante quatro pessoas pela prática de crimes contra marca/patente e concorrência desleal, além de crimes contra o consumidor, crimes contra as relações de consumo, crimes contra a propriedade imaterial, fraude no comércio, receptação dolosa e contrabando.

A Operação Shanzhai foi presidida pela titular da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon), a delegada Thaís Galba. A ação ainda contou como o apoio do Instituto de Criminalística de Pernambuco (IC). 

Mais detalhes da operação serão apresentados posteriormente pela assessoria de comunicação da Polícia Civil de Pernambuco.

Comentários do Facebook