Mês de março tem balanço com mais de 40 proposições da vereadora Aline Nascimento na Câmara Municipal de Caruaru

O balanço do mês de março da vereadora Aline Nascimento reúne mais de 40 proposições entre indicações, requerimentos e projeto de lei. A Indicação de maior destaque foi apresentada na sessão plenária da Câmara de Vereadores de Caruaru da última terça-feira (30). O documento propõe um apelo ao Governo do Estado pela implantação de uma Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) no município. Para Aline, o equipamento vai ajudar, principalmente, os caruaruenses prejudicados pela pandemia do coronavírus. “Nossa preocupação é fortalecer o crescimento econômico e profissional do povo de Caruaru nesse momento tão complicado da nossa economia e, ainda mais, da nossa saúde”, explicou Aline. A Indicação foi aprovada e seguiu para o órgão responsável. A parlamentar apresentou, também, mais quatro indicações durante o mês.

O Projeto de Lei 8891/2021, que visa coibir o desperdício de doses de vacina contra a covid-19 em Caruaru, teve bastante repercussão. O Projeto propõe que, caso pessoas dos grupos prioritários de vacinação não sejam localizadas, a ordem de prioridade, de acordo com os planos nacional, estadual ou municipal de imunização, poderá não ser levada em conta. “Esse Projeto intenta evitar o que tem sido visto em várias cidades do país, onde estão sobrando vacinas sem aproveitamento. Diante da escassez do imunizante, isso é inadmissível”, pontuou.

Dentre os 35 requerimentos, a vereadora solicitou a inclusão de acadêmicos de saúde, internos ou estagiários, sejam em unidades de saúde da família ou nos hospitais, no grupo prioritário para vacinação contra a covid-19 no município; implantação de ponto de embarque e desembarque na Rua 15 de novembro, localizada no centro da cidade; manutenção da iluminação pública no Sítio Gravata, localizado no 2º distrito; além da viabilização da terraplanagem nos sítios Lagoa do Paulista, Araçá, Pintombeira, Brejo Velho, Mata Negro, Estiva, Bambu, Taquara de São Pedro e Sítio Alecrim, todos no 1º Distrito.

PARCERIAS – Março também foi marcado por parcerias alcançadas pela vereadora. No dia 5 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, Aline recebeu a deputada estadual Delegada Gleide Ângelo numa live que teve mais de 500 visualizações. Na ocasião, as duas debateram sobre as mulheres nos espaços públicos e os desafios do dia a dia. Já no dia 26, a parlamentar se reuniu com o secretário estadual de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes. O secretário garantiu que, em breve, Caruaru será contemplada com mais capacitação para os moradores da cidade e da zona rural, com a inclusão digital na agricultura familiar e jovens capacitados em programação de software.

Comentários do Facebook